Como vender mais na loja de produtos agrícolas

O sucesso de um negócio está diretamente ligado à fidelização dos seus consumidores. No caso de loja de produtos agrícolas, oferecer qualidade e segurança, é essencial. No entanto, construir uma relação de confiança com o consumidor exige muito mais que isso.

Nesse sentido, os esforços para manter o equilíbrio entre as demandas dos clientes e a saúde do negócio, pode se tornar um grande desafio para o empresário.

Então, como fidelizar clientes em minha loja? Como aumentar as vendas? Ou, até mesmo, como expandir minha empresa? Para ajudar o seu negócio a se posicionar no mercado e alavancar as vendas, preparamos este artigo com 5 dicas valiosas.

5 dicas para melhorar os negócios da sua loja de produtos agrícolas

1. Experiência do cliente na sua loja agrícola

Em primeiro lugar, entenda que tipo de experiência de compra a sua loja de produtos agrícolas proporciona. Afinal, boa parte da fidelização de clientes depende da qualidade do processo de venda e de outros fatores que nem sempre remetem diretamente ao produto.

Nesse sentido:

  • Priorize um atendimento atencioso e qualificado
  • Invista em propaganda para facilitar a compra
  • Amplie as formas de pagamento
  • Disponibilize materiais técnicos e educativos

Além disso, busque outras estratégias que foquem na construção de uma boa imagem do seu comércio.

2. Pós-venda: chave para um bom relacionamento com o cliente

Mantenha um relacionamento após a finalização das vendas, seja por contato direto ou parcerias com consultores e profissionais da área que atendam o seu público.

Assim, é possível retornar o fluxo de informações e pode ser um fator importante para tomadas de decisão, investimentos ou expansões.

Além disso, a qualidade do pós-venda é decisiva para que o seu cliente faça uma recompra ou indique a sua loja agrícola para outros consumidores.

3. Tempo de entrega x Preço justo

O tempo de entrega tem se tornado um dos fatores mais decisivos na hora da compra. E, esse tipo de mudança no comportamento dos consumidores, justifica-se pelas transformações do mercado e das facilidades que as tecnologias têm possibilitado.

Nesse sentido, garanta opções para as diferentes urgências do seu cliente.

Assim, seja para o longo ou curto prazo, sua loja estará pronta para atendê-lo. Ainda que que isso acarrete preços maiores, a necessidade do cliente será atendida e isso irá representar uma relação de confiança, agregando valor ao seu estabelecimento.

Esteja pronto para as urgências do seu cliente:

  • Construa redes de contatos com entregadores e distribuidores
  • Invista em atendimento rápido e simplificado
  • Conheça as possíveis demandas do seu público e antecipe-se
  • Planeje seu estoque

4. Conheça o seu mercado de atuação

Em contrapartida, às vezes é necessário descentralizar e olhar para fora do seu negócio. Assim, estar atento em relação aos avanços de concorrentes pode ser uma importante estratégia competitiva e proporcionar vantagens que destaquem a sua loja.

Além disso, esteja atento às modificações do mercado, variações de comercialização nacional e internacional ou até mesmo as previsões de demandas das próximas temporadas.

5. Invista em fornecedores qualificados para sua revenda agrícola

Outro ponto essencial é oferecer produtos de alta qualidade. Para isso, conte com fornecedores idôneos e comprometidos com o seu sucesso.

Nesse sentido, escolha parceiros que respeitem prazos e possuam variedade de produtos para atender suas demandas. Conheça ainda outros contatos e indicações acerca desses fornecedores para se assegurar.

Acima de tudo, conte com a Ourogran para alavancar as vendas da sua loja de produtos agrícolas.

QUERO REVENDER

Cotação dos Grãos

Está gostando? Compartilhe!

Se cadastre em nossa newsletter.

Fique por dentro das últimas notícias do mundo do agronegócio, suas tendências e novidades.

Jamais iremos te mandar spam!

Veja também:

Fertilizantes

Tendências agro 2021: saiba como inovar no setor

Depois de vivenciar o ano mais turbulento da história do país, as pessoas anseiam por 2021. No entanto, este ano começou na segunda onda de covid-19 em muitos países incluindo o Brasil, mas pelo menos 5 anos de vacinas estão prontas para serem usadas em todo o mundo.

Leia mais >

Preencha o formulário para falar com um de nossos especialistas em fertilizantes.

Você será direcionado para o nosso WhatsApp.