oxisuper na plantação - ourogran

OxiSUPER: Vantagens para a Agricultura

O OxiSUPER é o fertilizante da Ourogran que pode ajudar, e muito, a sua plantação.

Afinal, carregando em sua formulação o hidróxido de cálcio e magnésio com enxofre, o fertilizante garante um aumento na produtividade, além da longevidade da cultura.

Então, se você quer entender um pouco mais sobre o que é o OxiSUPER  e como ele pode ajudar na sua produção, continue com a gente!

OxiSUPER: o que é?

O fertilizante possui em sua composição o hidróxido de cálcio e magnésio com enxofre, tendo uma melhor reação nas plantas e alta solubilidade no solo.

Assim, a plantação fica protegida de doenças e pragas, aumenta a sua produtividade e é melhor nutrida.

Mas, como isso acontece?

É importante falarmos aqui sobre a ação de cada nutriente na plantação e salientar, também, a característica ácida dos solos das regiões tropicais.

Portanto, além das condições naturais para o desenvolvimento da cultura, a adubação do solo brasileiro é fundamental no balanceamento de nutrientes e minerais.

Assim, com base nas análises de solo, é possível saber exatamente qual o melhor produto para fertilização.

O cálcio, magnésio  e enxofre são considerados macronutrientes secundários. Ou seja, são necessários em alta quantidade durante o ciclo produtivo e, portanto, fundamentais. 

Cálcio (Ca)

Presente nos calcários, é o principal elemento químico nas lavouras para a neutralização da acidez do solo, elevando o pH para níveis não tóxicos.

Além disso, o cálcio está ligado à formação das plantas e ao crescimento de suas raízes.

Assim, age ativamente na formação do tubo polínico aumentando o fortalecimento das fibras, além da resistência a pragas e doenças.

Magnésio (Mg)

Considerado o centro da clorofila, é um nutriente essencial para o processo da fotossíntese.

Além disso, tem importante participação no transporte de assimilados para os órgãos de acúmulo e favorece o aumento significativo da absorção do fósforo.

Portanto, favorece o crescimento e reconstituição das folhas; e oferece, com eficiência, a nutrição e água de que as plantas precisam.

Enxofre (S)

Como parte do gesso agrícola, o enxofre é responsável pela formação dos aminoácidos, além de constituir vários outros compostos da planta, como proteínas e reguladores de crescimento.

Encontrado no solo em baixas quantidades, o enxofre tem a sua ação contra fungos e insetos e atuam ativamente para melhor qualidade e desenvolvimento da produção.

Então, agora que sabemos separadamente sobre cada um dos macronutrientes que compõem o OxiSUPER, quais são os seus benefícios quando agem em conjunto?

[SOLICITE UM ORÇAMENTO ] https://ourogran.com/contatos/ 

Diferenciais, vantagens e benefícios do OxiSUPER

oxisuper ourogran

Como já dito, o OxiSUPER é um fertilizante com hidróxido de cálcio e magnésio com enxofre em sua formação.

Sendo assim, por seu caráter básico e estabilizado, quando recebe água não esquenta, evitando danos às sementes e raízes, reduzindo a agressão ao solo.

Além disso, oferece nutrientes de maneira imediata e , por sua alta solubilidade no solo, favorece as condições das raízes mais profundas, gerando maior produtividade.

Confira os principais benefícios do OxiSUPER:

  • Corrige a acidez do solo
  • Elimina a toxidade do alumínio presente no solo
  • Aumenta a porcentagem de saturação por bases
  • Aumenta a quantidade de cálcio e magnésio na subsuperfície
  • Favorece a relação Ca-Mg
  • Melhora a produtividade ao fornecer cálcio, magnésio e enxofre como nutrientes

Portanto, a formação dos macronutrientes presentes no OxiSUPER garantem uma alta produtividade na lavoura, além de favorecer o desenvolvimento e fortalecimento da plantação.

Sendo assim, oferece inúmeras vantagens para a agricultura, ajudando o seu negócio. 

E, se ainda tem dúvidas sobre o OxiSUPER e quer entender melhor como irá ajudar na sua cultura,  peça ajuda a um de nossos consultores!

FALE COM UM CONSULTOR

Cotação dos Grãos

Está gostando? Compartilhe!

Se cadastre em nossa newsletter.

Fique por dentro das últimas notícias do mundo do agronegócio, suas tendências e novidades.

Jamais iremos te mandar spam!

Veja também:

Preencha o formulário para falar com um de nossos especialistas em fertilizantes.

Você será direcionado para o nosso WhatsApp.